Rebeca Nemer é uma mulher incrível que eu admiro muito! Ela teve contato com Libras (Língua Brasileira de Sinais) na adolescência e logo se encantou! Com o passar dos anos, desenvolveu um lindo trabalho com a língua e com a comunidade surda. Você pode conhecer um pouco de sua trajetória nesse vídeo:

Se você se interessa por Libras, talvez já tenha visto ela ensinando a língua para crianças e adultos:



Rebeca é esposa do cantor Paulo César Baruk, que compôs músicas lindas. Mas você pode ver uma versão incrível de Deus Eterno (Oficina G3) interpretada pelo casal nesse vídeo aqui:

 
Recentemente, Rebeca e Baruk abriram o coração publicamente e falaram sobre não poder gerar filhos. Foi muito importante para mim ouvi-los e entender essa realidade... e ouvir também o que o Baruk disse sobre adoção. Não vou explicar mais porque, se você se interessou pelo vídeo, é melhor assisti-lo:
 
 
Aliás, acredito que todas as pessoas deveriam ouvir essas palavras, inclusive quem não sofre de infertildiade, pois eles contam como cada um de nós pode ser uma bênção na vida de uma casal nessa condição, em vez de ser fonte de estresse... e até tormento.
 
Geente, eu já estava esquecendo de dizer que a Rebeca também é cantora e já gravou várias músicas infantis:
 
 

Você já conhecia Rebeca Nemer? Talvez você tenha visto seu rostinho na TV, no fim dos anos 90, mas nem se lembrava...


2 Comentários

  1. Oi Dafne!
    Descobri a Rebeca no clipe Tua Palavra do Baruk com a Priscilla, ela faz a interpretação da música em sinais, me encantei na hora!
    Abraço!!

    http://hiattos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Não conhecia o clipe. Dei uma espiadinha agora... tem cenas de "Um Milagre do Paraíso", um filme maravilhoso!! Essa música também é linda!

      Excluir