Imagem de congerdesign por Pixabay
Finalmente vou responder a uma tag!! :D 
Eu gosto muito de ver as respostas dos amigos, mas ainda não tinha parado para responder...
 
A tag "livros encalhados na estante" é bem interessante porque nos alerta para o consumismo, um assunto sobre o qual eu já estava pensando há algum tempo. Depois de um deslumbramento com o mundo dos sebos e algumas promoções de livrarias, percebi que estava comprando mais livros do que o meu ritmo de leitura poderia alcançar. Sem contar que sou fã de biblioteca pública e, antes da pandemia, sempre passeava por lá e trazia um livrinho para casa.
 
Já faz um tempo que decidi conter as compras. Mesmo assim, a pilha de livros para ler ainda está bem grandinha e, para minha surpresa, encontrei livros que se encaixam em todos os oito tópicos da tag. Vamos ver?!
 
1 – Um livro que está parado na estante há mais de um ano
Acho que o livro que está aqui comigo há mais tempo é o Mais que um carpinteiro (Josh McDowell). Eu sei, é um clássico! Eu sei, é fininho... Mas ainda não li.


2 – Um lançamento muito aguardado que acabou ficando para trás
Com certeza é o Love and Friendship - Amor e amizade (Jane Austen) da editora da Folha de São Paulo. 
 
"Mas esse livro não é lançamento, Dafne!" O livro não é, mas essa edição bilíngue era quando eu comprei. E a compra foi muito aguardada e comemorada. "Vai entender..."




 
 
3 – Uma conclusão ou continuação de série que ficou para depois
 Anne de Avonlea (Lucy Maud Montgomery). Mas quero ler logo!!


4 – Um autor que você ama, mas está com um livro encalhado
O Sacerdote (Francine Rivers). É que já me contaram (mais de uma vez) que a escrita da Francine nesse livro não é tão empolgante como no amado Amor de Redenção. Então a leitura ficou para depois...
 
 
5 – Todo mundo já leu menos você
Não há nenhum meeega best-seller na minha estante aguardando leitura, mas esse aqui (depois do livro do item 8) é o que parece ser mais famosinho: O Poder do Hábito (Charles Duhigg).


6 – Pagou barato e ficou abandonado
Mauricio: A história que não está no gibi (biografia do Mauricio de Souza, em depoimento a Luís Colombini). Eu comprei porque estava custando R$ 10,00 na livraria, mas com certeza não me arrependo da compra! Eu gosto muito de biografias e Mauricio merece todo o meu respeito.
 
E essa capa linda?
 
 
 
 
 

Falando em capa...
 
7 – Comprou pela capa e ficou parado na estante
É bem difícil eu comprar um livro só pela empolgação com a capa... Mas  O Brasil tem cura (Rachel Sheherazade) foi comprado meio que por impulso, quando vi no catálogo da Avon. Acho que foi porque vi a foto da autora, uma jornalista que eu ouvia falar bastante na época. Então deve ter sido mesmo por causa da capa...
 


 
 
 
 
8 – Ganhou de presente e não leu (pelo menos não ainda)
Esse livro que prefiro não escrever o nome, do autor Mark Manson:
 


 
 

 
 
 
 
 
 

Como está sua estante? Tem muitos livros para ler? Você já leu algum dos meus livros parados? Conta para mim e, se quiser, responda também a essa tag que eu conheci no blog Café e Bons Livros e que foi postada originalmente no Canal Resenhando Sonhos.


2 Comentários

  1. Oi Dafne!
    Desses aí já li Mais que Um Carpinteiro (muito bom), O Poder do Hábito (Não acreditei muito nas histórias que ele conta não) e O Brasil tem Cura (que meio que não tem nada de novo... e peguei ranço da autora recentemente então...) Tenho essa biografia do Maurício no kindle e alguns desses livros da Folha, achei a proposta genial (mas só li um do Dickens até agora, tenho um do Conrad e um do Fitzgerald)
    Abraço!!

    http://hiattos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi!

      Bom saber que você gostou de Mais que o Carpinteiro... Até me animei em ler!

      Obrigada pela visita e por comentar!

      Excluir