David Copperfield
Você já ouviu falar sobre graded readers? São pequenas adaptações de livros escritos em inglês, geralmente grandes clássicos da literatura. Os graded readers apresentam um inglês mais simplificado e contêm apenas um resumo da história do livro original. Eu li, por exemplo, um graded reader de menos de cem páginas do famoso livro David Copperfield, que deve ter umas mil páginas (literalmente).

"Mas... por que alguém ia querer ler uma obra assim?"
 
É muito bacana ler um livro em inglês que está de acordo com o seu nível atual da língua e que, por isso mesmo, proporciona desafios alcançáveis enquanto você se diverte! :) 
Graded readers
Esses livrinhos são mesmo uma excelente ferramenta de aprendizagem!! Há graded readers em vários níveis de inglês, com certeza haverá muitas opções para o seu nível atual da língua.
 
Você já leu alguma obra assim? Foi útil para você?


4 Comentários

  1. Oi Dafne! Eu acho legal esses livros, mas confesso rss: só pegaria para ler se já tivesse lido a obra integral. Tenho tok para essas coisas.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Entendo... Pra mim foi o contrário: ler esse resumo me deu vontade de ler a obra original. David Coperfield parece ser um livrão!!

      Excluir
  2. Oi Dafne, saudade de você hehe
    Nunca li um desses e nem sei onde encontrar... agora, sabia que David Copperfield é meu livro favorito? A primeira vez que li foi, também, por uma adaptação, em português mesmo, tinha umas trezentas ou quatrocentas páginas... Minha edição com o texto integral tem, se não me engano e bem me lembro, 1211 páginas

    Grande abraço
    O blog está em hiato então nem se incomode de passar por lá hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!

      Acho que vi um graded reader pela primeira vez em um sebo. Depois vi também na biblioteca...

      Ainda lerei essa grande obra!! :)

      Ps: Estou curiosa pela final dos melhores do ano!

      Obrigada pela visita!

      Excluir