capa do livro Pérola na Areia  escrito por Tessa Afshar
Pérola na Areia é uma ficção baseada nas poucas informações que a Bíblia nos dá sobre Raabe, da cidade de Jericó. Aquela cidade cercada por muros, lembra?

Essas poucas informações consistem, basicamente, na história narrada no livro de Josué (capítulos 1 até 10) e na genealogia de Jesus Cristo, que aparece no primeiro capítulo do livro de Mateus:

"E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé;" (Mateus 1:5)

Então Tessa Afshar usou sua criatividade para escrever detalhes de como a história poderia ter acontecido. A escritora começa nos contando o que levou Raabe a se tornar uma prostituta e como isso impactou sua vida e seu coração; enquanto isso, aprendemos um pouco sobre o povo de Jericó, sua cultura e religião. Depois Raabe ouve falar sobre o povo de Israel e vemos o quanto ela ficou impactada por esse deus diferente (o Senhor), que se preocupava tanto com um povo escravo...

livro Pérola na Areia  escrito por Tessa Afshar
livro Pérola na Areia  escrito por Tessa Afshar
Raabe e sua família são preservados da destruição de Jericó, mas não será muito fácil se integrar ao povo de Israel: há muita coisa a se aprender. Enquanto isso, Raabe conhece Salmon e seus corações começam a "bater mais forte" um pelo outro. Mas não é um romance meloso tipo "amor à primeira vista". Muita coisa vai acontecer até que esses dois realmente se entendam. Nossa protagonista leva muitas marcas do passado, Salmon leva alguns preconceitos. Mas esse processo de perdão, amor, aceitação e amadurecimento é muito lindo! A cena que dá sentido ao nome do livro é muito impactante, até "caiu um cisco no meu olho" na hora. Foi muito belo quando Raabe percebeu como Deus vê o ser humano.
contracapa do livro Pérola na Areia  escrito por Tessa Afshar
Enfim, é um livro muito bonito, que mostra o amor por Deus nascendo no coração de Raabe e a nova vida que o Senhor planejou para ela. Uma excelente leitura!


Título original: Pearl in the Sand
Primeira publicação: 2010
Autora: Tessa Afshar (iraniana)
Exemplar que li: Pérola na Areia, BV Books, tradução de Mitsue Siqueira, 360 páginas
Categorias: ficção, literatura, romance


***Depois de um "longo inverno", voltei a escrever aqui! E agora espero não me ausentar tanto... Agradeço por você vir até aqui ler meu blog! Deixe um comentário para que eu saiba que você passou por aqui; isso me motiva muito a prosseguir. Até a próxima!


4 Comentários

  1. Eu amo os livros da Tessa!
    Esse foi o primeiro que li há muitos anos!
    Gostei mais ainda do Colheita de ouro e de rubis (um depende do outro).
    Parabéns pela resenha, Dafne!
    Suas resenhas são sempre ótimas!
    Também amo as fotos dos livros que você posta junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Bom saber que "As colheitas" são ainda melhores!

      Que bom saber que você gosta!
      Obrigada pelo apoio e pela visita! Que Deus te abençoe!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Que bom que a Dafne voltou a escrever!estava com saudades, sério!
    Esse foi um livro que ganhei de presente da minha esposa em 2017. Foi uma leitura surpreendente. Nunca mais esqueci quem é Raabe na Bíblia. Com poucos detalhes a autora conseguiu criar uma história cativante. Adorei esse livro :) parabéns pela resenha. Não poderia ter ficado melhor.:-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno!! É um livro muito bom!!

      Fico muito feliz com seu comentário!! ^^

      Obrigada pela visita e pelo apoio de sempre! Que o Senhor abençoe você e sua família!

      Excluir