páginas de livro formando um coração
Você sabe que dia é hoje? Aniversário do Sonhos e Suspiros! \o/

E isso quer dizer que vamos descobrir quem foi o ganhador do sorteio de Amor de Redenção! :D

E o sorteado foi...

Adriana Nantes 


Parabéns, Adriana! Vou entrar em contato com você por e-mail. Gostei de ler seu comentário! Aliás, recebi cada comentário interessante... Realmente, a literatura de ficção é muito importante!

Agradeço a participação de todos!



E agora quero compartilhar com vocês alguns dos motivos por que a literatura de ficção é importante para mim:

Ela me transporta para outras culturas, outros países, outras formas de ver o mundo e de pensar sobre ele. Isso me ensina muito e me ajuda a entender melhor as pessoas diferentes de mim;

Só pode ter sido ideia de Deus inventar uma coisa dessas! Jesus Cristo não só aprova a literatura de ficção como usa esse instrumento para falar conosco. Ele contava histórias, mais conhecidas como parábolas, para expressar verdades a respeito da salvação, de Deus, do amor ao próximo, etc. Você pode ler essas histórias nos livros de Mateus, Marcos e Lucas (Novo Testamento);

Ela me diverte. Eu rio, sorrio, me emociono, viajo, reflito; e isso tudo é muito bom!

Ela faz nascer novos sonhos e desperta outros que já estavam adormecidos há algum tempo. Pode ser conhecer um país, provar uma comida diferente, aprender outra língua, etc;

Ela me faz bem. Durante a leitura sou transportada para outra situação mental, o que me retira momentaneamente de pensamentos que quero afastar... Assim será menos difícil lidar com esses pensamentos depois; será menos difícil lidar com a realidade também. Quem nunca teve momentos assim?

Ela ajuda na concentração. Eu lembro que, quando comecei a estudar seriamente para concursos públicos, sentia muita dificuldade em me concentrar naquelas leis e textos chatinhos... Então eu lia um pouco de literatura de ficção antes de estudar e isso me ajudava muito! Parecia que preparava minha mente para me concentrar nos estudos;

É quase uma terapia. Eu me sinto acolhida e compreendida quando um personagem passa por algo que eu já passei;

Etc, etc e etc...


Mas a literatura pode influenciar para o mal também, então devemos escolher com cautela que mundos entrarão em nossas mentes.


7 Comentários

  1. Parabéns à vencedora! Queria muito ler esse livro, mas ficará para a próxima; :) espero que goste, irmã Adriana. Deus te abençoe e que venham muitos sorteios aqui no blog Sonhos E Suspiros! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar! É uma livro muito bom! Se tiver a oportunidade, leia sim! Até mais!

      Excluir
    2. Obrigada Resenhas Cristãs. Que Deus te abençoe também, no momento certo você terá o livro Amor de Redenção.

      Excluir
  2. Dafne, fiquei muito feliz em ser a ganhadora do sorteio!!!!!. O livro chegou bem rápido e muito bem embalado (super cuidado) e ainda acompanhando de um bilhetinho. Muito grata pela iniciativa, parabéns pelo aniversário do Sonhos e Suspiros, vida longa ao blog. Deus a abençoe imensamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber!! Fico agradecida pelas felicitações!

      Excluir
  3. Boa noite Dafne,

    Voltando após a leitura do livro para te agradecer novamente pelo presente.
    História simplesmente arrebatadora, impactante e edificante.
    No transcorrer da leitura vivenciei várias emoções: alegria, tristeza, raiva, medo, repulsa, reconhecimento. Chorei muito e sorri bastante também. Vendo o quanto Angel estava sendo cabeça dura e abandonando Michael tantas vezes, recusando cuidado, amor e proteção, fiquei com raiva e cheguei a desistir do livro. Mas "ouvi" Deus me falando: "Minha filha, Angel é o exato retrato de vocês, homens e mulheres pecadores que se retraem e fogem quando eu os procuro e ofereço meu amor e cuidado."
    A fé, a honestidade, a honradez de Michael são inspiradoras. A maneira como Michael lidou com Angel para lapidá-la e a liberdade que ele lhe deu são representações da ação de Deus em nossas vidas. Foi fantástico acompanhar o processo de redenção de Angel e de de outros personagens.
    Não há palavras que possam retratar todo o bem que essa leitura vez em mim. E só posso recomendar que as pessoas leiam esse livro, que antes de lê-lo peçam à Deus discernimento para poderem captar toda a essência desse romance maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! Fico tão feliz de receber seu comentário!! Realmente é um livro maravilhoso, um instrumento de Deus! Deu vontade de reler!!

      Acho que ele é tão especial para você quanto é para mim. ;)

      Beijos!

      Excluir