Era uma vez um menino chamado Milo que não sabia aproveitar seu tempo. Enquanto fazia uma coisa, estava sempre pensando em fazer outra. Ele não sabia viver o momento!
livro - Norton Juster
Um dia Milo viajou para terras estranhas. Estranhas em várias sentidos. Vejamos:

es·tra·nho

adj

1 Que provoca espanto ou admiração por ser novo, desconhecido ou nunca visto;

2 Que é incomum, contrário ao uso ou aos padrões e costumes vigentes na sociedade;
3 Que não se conhece ou reconhece; que produz a sensação desconfortável de estranheza;
[...]
(Fonte: michaelis.uol.com.br)

Entre esses lugares tão estranhos, Milo conhece Expectativas, a Ilha das Conclusões Apressadas, Digitópolis, Dicionópolis e as Montanhas da Ignorância. Passa pela Floresta da Visão e lá descobre que duas pessoas podem ter pontos de vista diferentes – e ambas podem estar certas!
livro - Tudo depende de como você vê as coisas
Como você pode perceber, Tudo depende de como você vê as coisas não é apenas uma aventura infantojuvenil: esse livro tem muito a dizer aos adultos. Os incontáveis trocadilhos (a começar pelos nomes de personagens e lugares) me fizeram rir, sorrir e refletir.
livro - Tudo depende de como você vê as coisas
Milo também conhece muitas criaturas curiosas (retratadas em dezenas de ilustrações de Jules Feiffer) e passa por diversos apuros! Tudo isso enquanto tenta ajudar na restauração da paz e da coerência nessas terras tão estranhas.
livro e relógio
Enfim, foi uma leitura muito agradável. Brincando com palavras e números, Norton Juster soube retratar o fascínio do conhecimento. E, por que não, da literatura de ficção. Afinal, depois de passar por essas aventuras fantásticas (em todos os sentidos do Michaelis), Milo começa a ver a vida real com outros olhos. Não é isso que a literatura de ficção faz conosco?


Título: Tudo depende de como você vê as coisas
Autor: Norton Juster (americano)
Ilustrador: Jules Feiffer (americano)
Páginas: 264
Editora: Companhia das Letras


3 Comentários

  1. Aeeee finalmente voltou a resenhar :-) belo livro. Gostei muito das fotos! Continue resenhado. Seu blog tem muuuuito potencial 😀

    ResponderExcluir