Consegui pegar Amor de Redenção na biblioteca!!! Eu queria tirar essas fotos antes, mas ele estava sempre emprestado. Não é à toa...
livro Amor de Redenção - Francine Rivers
Que livro maravilhoso! Com certeza é um dos melhores que já li. Ele é triste, intenso, lindo! E tão bem escrito! Me transportei para a Califórnia do Século XIX, senti a dor de Angel, fui confortada pela leveza e sinceridade de belas amizades, me encantei com o amor sincero e decidido de Michael, percebi o quanto a mágoa pode destruir um coração... E vi que o amor e o perdão são restauradores.

livro Amor de Redenção - Francine Rivers
Uma linda mulher, que passou por coisas terríveis desde a infância, vive uma vida miserável – ela vende seu corpo para sobreviver. Um dia, um belo rapaz decide se casar com ela para lhe dar uma vida de verdade: com amor, liberdade, sonhos e alegria. Muitas coisas acontecem até que Angel entenda a profundida do amor de seu marido e quão maravilhosa sua nova vida é. A cena na árvore é uma das mais belas e singelas: mostra como o amor e a amizade das crianças pôde ajudar a restaurar um coração quebrado.

Por tratar de assuntos pesados, como abuso sexual infantil e prostituição, este livro também tem trechos fortes. Francine soube contar apenas o necessário para que o leitor entenda o que está acontecendo; mas quando você entende, fica muito impactado – afinal, quantas vidas já passaram por essas situações? Minha reação algumas vezes era fechar os olhos e clamar a Deus por essas pessoas. E, justamente por gerar um impacto tão profundo, é importante deixar claro que este  livro não é indicado para crianças e pré-adolescentes. Pelo contrário: é necessário atingir um certo grau de maturidade para conseguir digerir todo esse mal e tirar o melhor proveito da história.

Este é um dos grandes méritos de Amor de Redenção: construir tão bem a personagem principal ao ponto de você compreender seus sentimentos e perceber por que seu coração está como está. Entendendo isso tudo, a redenção da vida dela é muito palpável e real. 
Amor de Redenção
A história de amor entre Michael e Angel é inspirada no livro do profeta Oseias (Velho Testamento). O amor de Oseias por Gômer é um retrato do amor de Deus por Israel – e por toda a humanidade, por cada um de nós... 

Título: Amor de Redenção
Autora: Francine Rivers (americana)
Páginas: 460
Editora: Verus


12 Comentários

  1. Esse livro é realmente excelente e a resenha ficou ótima.

    Meus preferidos da autora são Aborto interrompido,
    Maria,
    O sacerdote e
    A ponte de Haven...

    Não desmerecendo os outros livros, é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri!! Obrigada!!

      Depois acrescentei mais dois parágrafos, um deles falando sobre as partes mais pesadas... acho que estava faltando deixar isso claro.

      Ela escreve muito bem, né!? Já virou uma das minhas autoras preferidas da vida. Já li também "A Ponte de Haven", "O Sonho de Uma Filha" e "A Esperança de Uma Mãe".

      Eu tenho "O Sacerdote" e lerei em breve!! Mas já quero outros!! rsrs

      Obrigada por comentar! Me incentiva muito a prosseguir!

      Excluir
  2. Daaaafne, eu quero esse livro! Nossa, eu venho ouvindo falar sobre ele por outras leitoras nas últimas semanas e aí me chega você, leitora querida e amiga e diz: "Que livro maravilhoso! Com certeza é um dos melhores que já li. Ele é triste, intenso, lindo! E tão bem escrito! Me transportei para a Califórnia do Século XIX, senti a dor de Angel, fui confortada pela leveza e sinceridade de belas amizades, me encantei com o amor sincero e decidido de Michael, percebi o quanto a mágoa pode destruir um coração... E vi que o amor e o perdão são restauradores".
    Só por esse parágrafo já me conquistou. Resenha muito bem escrita. Parabéns! Continue com esse trabalho lindo que ajuda leitoras como eu a encontrar uma opinião confiável e boas sugestões. ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! :)

      Quero reler um dia!! É mesmo muito bom!

      Obrigada pelo incentivo!!

      Beijos!

      Excluir
  3. Ah como é bom relembrar essa história! É mesmo como você disse: triste, intensa e linda.

    Foi meu único contato com a autora por enquanto, gostei da escrita dela... Entretanto tenho que comentar que não gostei do tratamento ou desfecho que a Francine deu para o maior vilão da história, achei fraco. Talvez porque eu me envolvi tanto com a Angel que esperava outra coisa, enfim (o que você achou?)

    Você encontrou esse livro numa biblioteca pública? Fiquei curiosa.

    Parabéns pelo texto, gosto da forma como você escreve.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly!
      O vilão maior? Eu lembro que tinha um rico e um pobre. Qual dos dois você quer dizer? Cada um ao seu modo, os dois foram terríveis pra mim.

      Sim! Encontrei na Biblioteca Pública de SC. Me surpreendi também por ter encontrado. Tem alguns livros bem bacanas lá!

      Muito obrigada! Também gosto das suas resenhas. O jeito como você separa as informações é bem interessante!

      Até mais!!

      Excluir
  4. Oi Dafne :)
    Vi sua postagem no instagram e vim conferir, um dos meus livros favoritos também. <3 Dizem que a literatura cristã não é muito boa, confesso que eu li alguns livros que me decepcionaram, porque as autoras amam escrever, querem transmitir uma mensagem de Deus, mas não se aperfeiçoam para isso. Porém, Amor de Redenção é uma exceção de tão maravilhoso. Realmente a vida de Angel é muito sofrida, mas acredito que é para deixar claro o motivo dela desconfiar nas pessoas. Não tem como não se emocionar em cada capítulo, e com o amor de Michael. Uma história que vai ficar para sempre em minha memória. Ps: Gostei de saber que você vai á biblioteca, eu também amo ir, não encontrei ele por lá, mas achei no sebo super novo e por um preço ótimo. bjs

    https://raposinha-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Sim! Não tem como não se emocionar... chorei litros.

      Estou de olho em livros de outras autoras... mas já estou achando que alcançar a Francine não vai ser fácil.

      Acho que sou sortuda de ter uma biblioteca bacana à disposição! Mas char barato no sebo foi muita sorte!! ♡

      Fico muito feliz com seu comentário! Me incentiva a prosseguir com o blog.

      Beijos!

      Excluir
  5. Poxa, eu já estou querendo ler essa obra há muuuuito tempo. Ainda não tive a coragem de comprá-la. Ela costuma ser um pouco cara. Mas pela sua resenha, vejo que verdadeiramente vale suuuper a pena! Parabéns pela resenha suuper massa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Você não vai se arrepender!
      Obrigada por comentar, me incentiva muito a prosseguir!

      Excluir
  6. Dafne, que blog legal! Casada, estudante de piano, seguidora de Cristo... Você sou eu? kkkkk!!! Seu blog é lindo! Eu queria modificar o meu, mas como é antigo, o blogger não transporta o conteúdo para layout mais recente. Vou dar uma olhada no seu blog com mais calma. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs
      Seja bem-vinda, Caline!!
      Na sua interface de configurações do Blogger não aparece o botão "editar html" embaixo de "agora no blog" em "tema"? Eu baixei um tema em html e instalei por esse caminho.

      Abraços!

      Excluir