Quem nunca teve probleminhas com isso? Se importar demais com o que os outros pensam, sabe? Ou talvez você sofra mais com o problema contrário: não ouvir a ninguém – o que é igualmente prejudicial, como a Val (JesusCopy) explica nesse vídeo:




Eu gosto da forma como ela trata o assunto, pois evidencia o quanto o coração humano é enganoso. Queremos ser valorizados e aceitos pelas outras pessoas, mas (adivinha!) só Deus nos conhece de verdade e sabe da nossa realidade. 

Não anseie pela compreensão total das pessoas. Haverá momentos em que você terá um bom ombro amigo para chorar (sendo que, em algumas dessas vezes, não será o ombro que você esperava). E também haverá momentos em que nenhuma pessoa irá te entender, incentivar ou acolher.

Em todos os momentos, conte com o Senhor! Ele sabe! Ele cuida de você! Ele conhece você! Ele é o seu melhor amigo. 💗


2 Comentários

  1. Conversei sobre esse assunto com minha irmã essa semana.
    Sinto que quanto mais velha eu fico menos preocupação com a opinião dos outros eu tenho... o que é bom, pois viver sobre essa pressão causa muito sofrimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos amadurecendo... Acho que também tem a ver com autoestima.

      Beijos!!
      Obrigada pela visita!

      Excluir